Os escolhidos de Deus! Nós os escolhidos do Senhor para amá-Lo e alegrá-Lo com a nossa vida, devemos depositar toda a esperança e confiança no Senhor Jesus, no qual temos os pecados purificados (“Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos”. Rm 4.7), vivemos para Ele por Ele. O Todo Poderoso afirma: “Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR!” (Sl 144.15), você meu irmão, é um bem-aventurado!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Misericórdia de Deus

Deus sempre está disposto a perdoar, a esquecer, a renovar.

Encontramos tal passagem no Evangelho de Lucas 7,36-50.

Uma passagem maravilhosa na sua totalidade:

Começa a história com um convite que um fariseu faz a Jesus de almoçar na sua casa. Na mesma cidade existia uma mulher pecadora pública (uma prostituta). Ao saber que Jesus estava ali, esta mulher pegou um frasco de perfume, entrou na casa, colocou-se aos pés de Jesus e começou a molhá-los com suas lágrima e a secá-los com seus cabelos. Ungiu os pés de Cristo com o perfume e os beijou. O fariseu, porém, começou a duvidar de Jesus no seu coração. Mas Jesus, que lia os pensamentos, propôs-lhes esta parábola:

41. Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos moedas e o outro, cinqüenta. 42. Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais? 43.Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem. 44.E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos. 45. Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés. 46. Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés. 47.Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama. 48.E disse a ela: Perdoados te são os pecados. 49. Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: Quem é este homem que até perdoa pecados? 50. Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Tua fé te salvou; vai em paz.

Jesus se aproveitou desta parábola para defender aquela mulher: Vê ela cheia de arrependimento e de amor; Jesus limpa os pecados daquela pobre mulher, perdoa seus pecados. Vai em paz que a tua fé te salvou.

Sempre que paramos para pensar e nos damos conta do quanto estamos longe de Deus e vemos o quanto o pecado nos domina, podemos sentir a tentação do desânimo e do desespero.

Do desânimo porque achamos que somos incapazes de superar as próprias limitações e defeitos.

Do desespero porque pensamos que não somos dignos do perdão de Deus.

Se fosse assim, que sentido teria a Cruz de Cristo na nossa vida? Ele morreu justamente por isto, para que sentíssemos na nossa vida a misericórdia infinita de Deus.

Deus está sempre disposto a perdoar, a esquecer, a renovar.

Assim é a realidade desta mulher. Uma mulher caída no pecado. Mas este Jesus, amigo eterno, não olha o pecado dela, Jesus olha o seu coração sincero.

Ele sempre vai nos perdoar e não existe pecado por maior que seja que não possa ser perdoado. Se nos aproximamos deste Cristo com humildade e sinceridade de coração, nossos pecados o serão.

E seremos felizes por toda a nossa vida. Porque o que nos faz realmente tristes é o pecado, ao passo que Cristo e o seu o perdão nos torna verdadeiramente felizes.

mulher_virtuosa77@yahoo.com.br

4 comentários:

  1. Boa noite!! SEja bem-vinda ao Vivendo pela palavra, eu também ja estou por aqui. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. a paz e graça, amiga Etiere. estou seguindo seu blog. fique à vontade se quiser seguir o meu.

    www.oguardadeisrael.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR MAIS QUE BLOG ABENÇOADO, DEUS ABENÇOE VOCÊS, ESSA MENSAGEM ME TOCOU MUITO, SÓ A MISERICORDIA DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS.
    JA ESTOU SEGUINDO ESSE BLOG, SE QUISER ME SEGUIR É SÓ ENTRAR EM

    WWW.JESUSDENTRODOBARCO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz Letiere, parabéns pelo blog, gostei muito por isso já me tornei um seguidor e como ficarei feliz se você também seguir o meu blog, aguardo por você, um forte abraço e fica com Deus.

    http://joseluizbans.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Parceiros deste blog