Os escolhidos de Deus! Nós os escolhidos do Senhor para amá-Lo e alegrá-Lo com a nossa vida, devemos depositar toda a esperança e confiança no Senhor Jesus, no qual temos os pecados purificados (“Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos”. Rm 4.7), vivemos para Ele por Ele. O Todo Poderoso afirma: “Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR!” (Sl 144.15), você meu irmão, é um bem-aventurado!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Era uma vez um grupo de sapinhos que organizou uma competição. O objetivo era alcançar o topo de uma das árvores mais altas da região.

Uma multidão se juntou para ver a corrida e animar os competidores.

A competição começou, mas, sinceramente, ninguém realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo daquela árvore.

Eles diziam coisas como: "Oh, é DIFÍCIL demais! Eles NUNCA vão chegar ao topo. Eles não tem NENHUMA chance de sucesso. A árvore é MUITO ALTA!"

E os sapinhos, ouvindo os comentários, começaram a temer a altura e desistiram, um por um. Só alguns foram um pouco mais alto.

A multidão continuava a comentar:
"É muito difícil! Ninguém vai conseguir!"
Por fim, todos desistiram, exceto um, que continuou a subir até o topo. E ganhou o prêmio que estava preparado.
Quando lhe perguntaram como ele conseguiu realizar tal proeza, não obtiveram nenhuma resposta, pois o o sapinho campeão... era SURDO!!!!

Moral da história
Nunca dê ouvidos a pessoas com
tendências negativas ou pessimistas!

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
I Coríntios 9.24

PARA QUE SERVE O HORIZONTE?

Certa vez uma criança chegou no céu e foi recebida por Deus. E, como toda criança, foi logo fazendo um monte de perguntas, todas muito comuns, coisa mesmo de criança, porém, uma delas chamou a atenção:
- Deus, sua criação é muito bonita, mas tem uma coisa que eu não entendi para que serve.

- E o que foi que você não entendeu, meu pequeno?

- Eu não entendi para que serve o horizonte, Senhor, pois se alguém dá um passo em direção a ele, ele se afasta o mesmo tanto daquela pessoa?
Deus olhou para aquela criança, sorriu e disse:

- É justamente para isso que serve o horizonte, meu filho, para fazer as pessoas caminharem para frente!
Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
Êxodo 14.15

sexta-feira, 4 de março de 2011

O Deus - Maravilha

Josué 3.1-5

Propósito Geral: Exortativo.

Tema Específico: Como acontecem os milagres


Idéia Central do Sermão:

O SENHOR NOSSO DEUS DESEJA FAZER
MARAVILHAS EM NOSSO MEIO.

- Mas, para que isto aconteça, devemos observar Suas RECOMENDAÇÕES:

1. MANTER-SE NA DIREÇÃO INDICADA POR DEUS
    A Arca da Aliança, símbolo da presença de Deus, iria à frente e o povo deveria seguí-la.
    Para vermos Deus fazendo maravilhas em nosso meio, devemos nos manter no centro da vontade de Deus, sem nos desviarmos nem para a direita nem para a esquerda.

2. MANTER-SE NO TEMOR A DEUS
    A Arca iria à frente, mas o povo deveria manter uma distância de cerca de 900 metros: em sinal de respeito, reverência, temor.
    
Para vermos Deus fazendo maravilhas em nosso meio, devemos manter o devido respeito à sua presença em nosso meio. Intimidade com Deus não é sinônimo de licensiosidade ou de atrevimento. Jamais devemos nos esquecer que estar na presença de Jesus é muitíssimo mais solene e exige muitíssimo mais respeito que estar diante de um delegado, juiz, desembargador ou presidente de república. Muitas pessoas se lançam ao pecado porque perderam o temor a Deus. Perderam o respeito.

3. MANTER-SE EM SANTIDADE
    Os rituais de santificação dos judeus exigiam que eles tomassem banho, lavassem todas as suas roupas, fizessem uma busca para verificar se em suas tendas não havia comida estragada, objetos de idolatria ou qualquer outra coisa que desagradasse a Deus.
     Tudo isso é bastante significativo para nós, pois, para vermos Deus fazendo maravilhas em nosso meio, devemos nos santificar, nos limpar, fazer um inventário da nossa vida toda, exterior e interior.

CONCLUSÃO 
O Senhor nosso Deus deseja fazer maravilhas em nosso meio, para, para que isto aconteca, devemos nos manter no centro da vontade de Deus, manter o temor de Deus e a santidade. 


mulher_virtuosa77@yahoo.com.br

Parceiros deste blog