Os escolhidos de Deus! Nós os escolhidos do Senhor para amá-Lo e alegrá-Lo com a nossa vida, devemos depositar toda a esperança e confiança no Senhor Jesus, no qual temos os pecados purificados (“Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos”. Rm 4.7), vivemos para Ele por Ele. O Todo Poderoso afirma: “Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR!” (Sl 144.15), você meu irmão, é um bem-aventurado!

domingo, 28 de novembro de 2010

SOU PRINCESA, FILHA DO REI

Gênesis 17: 15-16 -  Disse Deus a Abraão: Quanto a Sarai, tua, mulher, não lhe chamarás mais Sarai, porem Sara será o seu nome. Abençoá-la-ei, e também dela te darei um filho; sim, abençoá-la-ei, e ela será mãe de nações; reis de povos sairão dela.

Sara = mulher abençoada = sara = princesa

  • Sara quando teve um encontro com Deus passou a ser chamada de princesa;
  • Princesa = autoridade, liderança;
  • Quando Deus nos restaura ele nos transforma em todas as áreas.
  • Assim como essas mulheres da Bíblia nós também chegamos diante de Jesus: com mágoas, ressentimentos, frustrações, enfermidades, decepções, depressão, estress, fadiga física e espiritual, etc.
  • Jesus pode mudar nossa história
  • O que ele nos entrega/ quais os beneficios que uma princesa tem:
  • CETRO: Os chefes de todas as nações cultas adotaram o cetro ao longo dos séculos como sinal de autoridade, fazendo-o consistir em uma vara ou bastão mais ou menos rico e adornado que poderia conter alguma figura simbólica. Lembrando de Ester que foi poupada a vida quando o rei levantou o cetro = em Jesus você recebe vida. Cetro para nós significa que como filhas do Rei recebemos autoridade, em Jesus, para aonde chegarmos vivermos as promessas de Deus.
  • ANEL: O Anel era símbolo de autoridade e de respeito Na atualidade, os anéis são também símbolo de compromisso, nomeadamente o casamento, o noivado e até mesmo o namoro. O anel servia para dar autenticidade a uma carta real....Para a filha do REi significa viver em compromisso real com Deus, sabendo que DEus tem compromisso com aqueles que tem compromisso com Ele.
  • JÓIAS : riqueza, prosperidade...Jesus restaura nossa credibilidade... Filipenses 4:19 Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas [riquezas] na glória em Cristo Jesus´. È experimentar a abundancia prometida para os seus filhos na Palavra de Deus.
  • COROA: A coroa é um ornamento para a cabeça utilizado como símbolo de poder e legitimidade.Você é filha do Rei!  Isaias 62: 3 Também serás uma coroa de adorno na mão do Senhor, e um diadema real na mão do teu Deus. È caminhar com a certeza que a fiha do REi tem poder e autoridade e será um instrumento de louvor nas mãos dEle.
Você precisa ter a certeza de que é filha do Rei e desfrutar dos benefícios de ser princesa...

O perfil da mulher virtuosa

Texto: Provérbios 31:10-31

Deus tem nos chamado para sermos mulheres virtuosas. Mulheres desprendidas, marcadas pelo poder de Deus, ou seja, mulheres que tem o perfil e o caráter de um Deus forte. Qual seria então o perfil de uma mulher virtuosa?

CONFIÁVEL, FIEL - Em primeiro lugar, podemos dizer que a mulher virtuosa é aquela em que se pode confiar “O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro” (Prov. 31:11). É uma mulher plenamente confiável. Não suporta traições e nem vive de trapaças, mentiras. Antes tem a sua vida firmada na verdade e por andar na verdade, é fiel em todo o tempo;

AGRADÁVEL, DO BEM – A mulher virtuosa é do bem. “Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida” (Prov. 31:12) – Não é aquela mulher encrenqueira, que arranja briga por tudo. Ao contrário, é uma mulher serena, que sempre busca o bem de todos e por este motivo, todos sentem prazer em estar a seu lado. Ou seja, por desejar o bem se torna uma pessoa agradável.

NÃO SUPORTA A PREGUIÇA – A mulher virtuosa não é preguiçosa. “Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos” (Prov. 31:13). A mulher virtuosa é guerreira, não suporta a preguiça. Ao contrário, tem disposição para lutar por seus sonhos. Todas as tarefas que realiza faz de bom grado, sem murmurações e lamento. Por este motivo, nada lhe falta.

É EMPREENDEDORA – A mulher virtuosa é uma mulher empreendedora, de vanguarda, visionária. “Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas mãos” (Prov. 31:16). Ela é empreendedora, pois sabe adquirir bens com a inteligência que Deus lhe dá. Não fica parada, esperando as coisas caírem do céu e não se escora em ninguém. Antes, é visionária, está sempre buscando uma forma de progredir, avançar e conquistar. Se não consegue por um caminho, tenta outros caminhos, buscando sempre novas oportunidades.

É FORTE – A mulher virtuosa é uma fortaleza. “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços” (Prov. 31:17) – É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo enxuga as suas lágrimas, tendo a certeza que sempre existirá o amanhã. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas de Deus. Nada e ninguém consegue abater a sua fé.

É MISERICORDIOSA – A mulher virtuosa tem um bom coração. “Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos” (Prov. 31:20). Não é egoísta. Ao contrário, sempre abençoa aqueles que a rodeiam. Sabe ajudar quando preciso e está sempre pronta para estender as suas mãos abençoadoras aqueles que necessitam.

É UMA MULHER UNGIDA. A mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. “Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite” (Prov. 31:18). É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida pois compreende que o óleo da unção de Deus é sua essência e lhe trás tudo de bom que necessita para ser feliz. Ainda que viva momentos difíceis não deixa de buscar a Deus, de manter firme a sua aliança com o Altíssimo.

Que sejamos sempre mulheres virtuosas.


mulher_virtuosa77@yahoo.com.br

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A Família

VA
"Paz tenhas, e que a tua casa tenha paz, e que tudo o que tens tenha paz." I Samuel 25:6
Para se ter uma família abençoada e feliz, necessariamente é preciso ter um lar que dê condições para isso. O lar não é apenas uma casa, alguém pode não ter uma casa própria, e ter um lar abençoado por Deus onde reina o amor. Para que haja uma família feliz são necessárias, pelo menos, as seguintes condições no lar:
VA HARMONIA: Só há harmonia quando pai, mãe e filhos vivem em união.

VA AMOR: Havendo amor, todos os conflitos são plenamente resolvidos, o verdadeiro amor é uma força viva e dinâmica. Jesus disse: "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós..." (João 13:34). Veja outros versículos: "Vós maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5:25).
"Para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, e a serem moderadas, castas, boas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada" (Tito 2:4).
O amor é um elo forte de sustentação da família, pois o que ama "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (I Coríntios 13:7). Só podem viver unidos os que se amam.

VA AJUDA MÚTUA: A vida tornou-se uma constante luta por causa do pecado, e as pessoas precisam de pontos de apoio para serem vencedoras. A família, é a base desse apoio, para todas as áreas da vida, tanto espiritual, moral, emocional, profissional, etc.

VA PRESENÇA DE DEUS: O Lar de uma família cristã deve ser um ambiente propicio à presença de Deus. É maravilhoso sentir que o Senhor habita em nosso lar.

VA PERDÃO: É uma ferramenta fundamental para ajudar na solução de conflitos familiares, tão importante que Deus só nos perdoa se perdoarmos a quem nos ofende: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós" (Mateus 6:14). Se somos os ofensores, devemos pedir perdão, se somos ofendidos devemos perdoar: "Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro, assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também" (Colossenses 3:11-13). Deus esquece nossos pecados e ofensas: "Eu sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro" (Isaías 43:25), e nós também precisamos saber esquecer.
Não há receita para solucionar problemas familiares, mas existem conselhos Bíblicos para uma família mais feliz, sempre orando a Deus, vigiando os sentimentos emocionais e principalmente domando a língua.

VA AOS FILHOS: A Palavra de Deus recomenda ser obediente aos pais, e honrá-los para que tenha uma vida boa e longa, veja:
"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra" (Efésios 6:1-3) "Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá" (Êxodo 20:5).
Os filhos devem também lembrar-se do seu Criador: "Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho neles prazer" (Eclesiastes 12:1).

VA AOS PAIS: O conselho é que crie seus filhos com amor e na doutrina do Senhor: "E vós, pais, não provoqueis á ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor" (Efésios 6:4). Que amem seus filhos não somente de palavras, mas de gesto, como um abraço sincero, um beijo paternal, o braço sobre o ombro, tudo isso valem mais do que grandes somas de dinheiro. Dizer ao filho: "Eu amo você", "gosto muito de você", "sou grato a Deus por você existir", são expressões que produzem uma elevada dose de motivação e estímulo. Também os pais devem dar bom exemplo aos filhos, pois quando não vivem em paz, amor e harmonia, causam-lhes má impressão, insegurança e desilusões.

VA AOS MARIDOS: Que amem a sua mulher como a si mesmo, da mesma forma que Cristo amou a sua igreja e se entregou por ela, veja: "Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Todavia também vós, cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo" (Efésios 5:25,28;33).

VA ÀS MULHERES: Que sejam sujeitas ao seu marido, como ao Senhor, sabendo que somente a mulher sábia edifica e mantem a sua casa. A mulher é o termômetro do lar, se estiver bem, contagiará a todos com a sua alegria, se estiver desequilibrada, perderá o controle e harmonia do seu lar. "Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor" (Efésios 5:22); "Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem a palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres, considerando a vossa vida casta, em temor" (I Pedro 3:1,2); "Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos" (Provérbios 14:1).
Que Deus abençoe as famílias.

mulher_virtuosa77@yahoo.com.br

sábado, 20 de novembro de 2010

Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os seus escolhidos.

Deus não quer que sejamos eficientes de uma hora para outra. Ele nos quer exatamente como somos e estamos neste exato momento: caídos, calejados, duvidosos ou alegres, motivados e cheios de luz. A única coisa que deseja é que estejamos disponíveis ao aprendizado de seu amor. E com humildade, entrega, paciência e compaixão conquistar a paz interior que Ele tanto nos fala.
Lembrem, quando Jesus convidou os pescadores para segui-Lo sabia que tinham muito a aprender, principalmente sobre a fé, amizade, fidelidade e tolerância. Ele não os queria prontos, preparados, cheios de sabedoria. Queria despertar em seus homens a fé genuína, a amizade verdadeira, o espírito solidário e fraterno, um caminho de vida nova.
Portanto, anime-se, não há ninguém mais preparado que você... por que os atributos materiais e intelectuais não contam...
Aquele que já atingiu a sabedoria compreende que é preciso somente a entrega total à vontade divina...
Todos podemos ser colaboradores nesta busca. É só nos capacitar a seguir o Amor, a alegria, o perdão, a reconciliação e encontrar o nosso celeiro de bênçãos e graças...
Se você acha que até hoje não foi uma boa pessoa para seu pai, sua mãe, seus filhos, sua família, seu companheiro, seus amigos... Não tem importância, comece agora a viver de modo diferente!
Tenha paciência, perseverança, humildade, vontade de mudar que tudo se transformará...
Acredite, você pode, você consegue, você é capaz!


mulher_virtuosa77@yahoo.com.br

sábado, 13 de novembro de 2010

Mulher virtosa, quem a achará?

Provérbios 31:10-31 Talvez muitas mulheres suspiram frustradas ao ler este texto de Provérbios.Quantas coisas esta mulher faz! Como ela se comporta! O retrato da mulher ideal! Quer esta mulher tenha existido ou não, é uma mulher que merece ser imitada! Habilidosa, compassiva, sensível, alegre, carinhosa, amiga... A mulher cristã pode desempenhar tantos papéis! Seja na sociedade, igreja, no lar onde tem um ministério específico. Ela foi chamada para edificar, edificar o lar (Provérbios 14:1). Quanta responsabilidade!Quando Deus criou o homem, disse: "Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra parte" (Gn 2:8). Então a mulher foi colocada como peça fundamental para formação da família, pois depositou em suas mãos a responsabilidade de ser rochedo, muralha, ponto de equilíbrio, e acima de tudo de ser mãe, poder gerar filhos. E como é linda a relação de mãe e filho! Mãe também é referencial para os filhos e esposo. Há um ditado popular: "Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher!".  Isso só será verdade se a mulher exercer o papel de ajudadora, que para isto requer sabedoria de Deus. Em 1 Pe 3:1 diz: "Semelhantemente, vós mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos, para que também, se alguns não obedecem à Palavra, pelo testemunho de suas mulheres sejam ganhos sem palavras”. Talvez você tem chegado a conclusão que não tem sido a mulher ideal, aquela que Deus quer que você seja. Talvez você não tenha dado testemunho no seu lar. Quero te dizer que ainda a tempo de consertar. Deus deseja restaurar as famílias, os casamentos. Devemos, portanto, querer ser segundo o coração de Deus e pedir sabedoria a Deus para ensinar como conduzir o seu lar. Em Tiago 1:5 está escrito"Se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente”.  Portanto, ame a sua família. Seja uma bênção no seu lar e aquela que abençoa a todos quanto nela vive.
 
 

Parceiros deste blog